O Corpo de Bombeiros segue, na manhã desta segunda-feira (26), no bairro Prado Velho, em Curitiba, nas buscas por Domingos Cordeiro Martins Junior, 39 anos. Ele pulou no Rio Belém para nadar, durante o temporal do último sábado, e desapareceu. Familiares e amigos acompanham o resgate.

Segundo testemunhas, o rio transbordou durante o temporal, o que teria motivado Junior a pular pela ponte e nadar. “O rio transbordou aqui, a água passou por cima da ponte da Chile, ficou muito forte. Ele quis pular para nadar, a gente disse que não era pra ele fazer isso, mas ele quis. Eu corri, tentei ajudar, mas quase que fui também”, descreveu à Banda B o amigo da vítima, Jorge Lemos. Assim como a testemunha, Junior tinha costume de nadar nas águas do Rio Belém.

 

 

Amigos e moradores da região notaram que ele passou a se afogar e tentaram ajudar, mas sem sucesso. Um vídeo foi registrado no momento em que Junior passou a afundar. (assista abaixo)

Bombeiros foram acionados logo após o acidente, mas até o momento não encontraram vestígios. As buscas seguem durante o dia de hoje.

Vídeo

Assista ao vídeo registrado por moradores (Imagens fortes):