O cabo Luiz Francisco Alves salva vidas no Corpo de Bombeiros há 25 anos e agora decidiu ajudar quem está enfrentando dificuldades com a pandemia. Durante um bate-papo no quartel, surgiu a ideia de doar cachorros-quentes e refrigerantes para moradores de rua em Curitiba.

 

 

As primeiras ações surtiram efeito e agora o cabo já pensa em doar mais coisas. “Começamos com 100 cachorros-quentes na semana passada, esta semana com mais 100. Quero ver se consigo toda semana aumentar em 20 esse número. Estou conversando com outro pessoal pra fazer marmitex e entregar pro pessoal à noite”, disse ele.

O bombeiro também está em busca de doações para conseguir ajudar cada vez mais e conta com a ajuda da filha para isso. “A gente não tem um poder aquisitivo grande, então toda a ajuda é bem-vinda. Por isso estamos angariando doações e quem quiser ajudar pode falar pelo telefone com a minha filha Bruna, que está cuidando dessa parte de logística. Então se precisar buscar a doação, ela vai”, explicou Alves.

Qualquer pessoa pode contribuir. Basta entrar em contato com a filha do cabo Alves, a Bruna. O telefone é o 041 99838-2833.

“A satisfação e gratidão, dar exemplo para meus filhos, é o legado que a gente quer deixar”, finaliza.