Um bebê nasceu dentro de uma ambulância da concessionário Ecovia durante a tarde dessa terça-feira (14), na BR-277, em Paranaguá, no litoral do Estado. A menina Eloísa não esperou que sua mãe Mariele Cordeiro de Andrade chegasse ao Hospital Regional de Paranaguá e veio ao mundo pelas mãos dos socorristas da equipe médica de resgaste da concessionária.

 

Pequena Eloísa nasceu pelas mãos da equipe da Ecovia. Foto: Divulgação/Ecovia

 

O pedido de ajuda veio do quilômetro 22, na pista sentido litoral, depois que a mãe começou a sentir fortes contrações. O gerente de atendimento ao usuário, Marcelo Belão, disse à Banda B que o médico notou que não daria tempo de chegar ao hospital e pediu para que a ambulância encostasse.

“Começou o atendimento para que ela fosse leva a unidade hospitalar e ela pudesse dar à luz ao bebê, mas para a nossa surpresa, ao longo do caminho, as contrações evoluíram, aumentaram e próximo ao quilômetro 5, entrando na Avenida Ayrton Senna, o médico observou que o bebê iria nascer, que o bebê estava coroando, então pediu que a ambulância encostasse”, detalhou.

A menina Eloísa nasceu com 3,5 quilos, 50 centímetros e uma saúde ótima, segundo Belão. Ele comentou ainda que partos em ambulâncias são mais comuns do que se imagina.

“Para nossa felicidade, já aconteceram muitos partos dentro das nossas viaturas e outros logo após a chegada da ambulância nos hospitais. Nossos médicos, enfermeiros, técnicos têm preparados especiais para lidar com esse tipo de situação”, finalizou.

Ecovia

Quem precisar de socorro no trecho atendido pela Concessionária Ecovia pode entrar em contato pelo 0800 410 277. Ainda, pelo telefone de emergência da PRF, o 191.