Voluntárias do Projeto Esperançar estão promovendo um bazar beneficente para arrecadar fundos em meio à pandemia. A iniciativa ajuda mulheres que passaram pelo tratamento de câncer ou estão com estão na luta contra a doença. O projeto ampara com oficinas para recolocá-las no mercado de trabalho. (ver detalhes do bazar abaixo)

A voluntária do Projeto Esperançar, Jaqueline Biss, explicou como ela começou a ter contato com outras mulheres que tiveram câncer.

“Atendo há 3 anos na Associação Amigas da Mama. Como eu faço o acolhimento das mulheres que chegam lá para pegar peruca, lenço e turbante, acabo conhecendo a história de cada uma. Fazemos um tipo de terapia do amor”, disse em entrevista à Banda B.

Divulgação

Jaqueline conta que a ideia começou a partir do momento que ela percebeu a necessidade de acolhimento das mulheres com câncer.

“Nesse período de 3 anos, acompanhando essas meninas, vendo cada história de cada menina que entra nesta sala eu percebo o seguinte. Durante o tratamento elas têm com quem contar, mas quando acaba o tratamento, a sensação que dá é que agora é com elas, mas não é bem assim. Existe um preconceito muito grande em contratar mulher pós-tratamento de câncer”, disse.

A dificuldade de reinserção no mercado de trabalho foi o diferencial para o início do projeto.

Voluntárias do Projeto Esperançar

 

“Vendo essa situação percebi que poderíamos fazer oficinas de música, artesanato e culinária para que cada uma possa conseguir arrecadar um dinheiro dentro de casa mesmo”, disse. “Eu fiz um bazar na sala da minha casa. Estou recebendo doações de várias pessoas queridas que estão ajudando, doando roupas, brincos (…) Por conta da pandemia, as pessoas não estão vindo” concluiu.

Bazar – serviço

O dinheiro do bazar está sendo revertido para comprar os produtos para oficina. Para ajudar, basta entrar em contato com a voluntária Jaqueline no fone: 41 99949880

Local: Rua Magdalena Taborda Ribas 947 – Novo Mundo – Curitiba

Data – Até dia 24.12 e retorna dia 04.01

Horário: das 13h30 ate 17h30

Mais informações pelo Instagram do projeto – Clique aqui