O Batel e o Cascatinha são os dois bairros com maior incidência do novo coronavírus, segundo mapa divulgado pela Prefeitura de Curitiba na tarde desta sexta-feira (29). Em regra, a Secretaria Municipal da Saúde não divulga o número por bairros e sim por regionais, mas a análise do mapa permite confirmar a incidência específica de cada localidade.

Reprodução

Segundo o levantamento, Batel e Cascatinha são os dois únicos bairros com incidência superior a 200 casos por 100 mil habitantes. Aqui vale destacar que ambos os bairros possuem uma população muito inferior a 100 mil habitantes, então a matemática é utilizada apenas como parâmetro para confirmar a incidência.

O mapa permite ainda observar os bairros com incidência de 100 a 200 casos para cada 100 mil habitantes. Nesta faixa aparecem Orleans, Mossunguê, Bigorrilho, São João, Vista Alegre, Centro, Centro Cívico, Alto da Glória, Prado Velho, Juvevê, Hugo Lange, Jardim Social, Alto da XV e Cristo Rei.

Por Regional

Batel e Cascatinha podem justamente puxar o número por regionais. A Matriz, por exemplo, regional que o Batel integra, tem 234 casos confirmados da doença e aparece em primeiro no número de confirmações. Já a Regional Santa Felicidade, a qual o Cascatinha integra, aparece na sequência, com 139 confirmações da doença.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, porém, pediu uma atenção especial em duas regionais mais ao Sul de Curitiba. Segundo ela, as regionais Pinheirinho e Tatuquara foram as duas com maior crescimento nas últimas duas semanas. “Se a gente comparar com duas semanas atrás, a gente percebe um crescimento grande nessas regionais, com uma incidência muito maior que a Matriz”, disse.

Boletim

Nesta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal da Saúde registrou mais três mortes de moradores de Curitiba com resultado positivo para Covid-19. Com isso, são 45 mortes desde o primeiro caso confirmado da doença na capital paranaense.

A cidade também teve ainda 11 novos casos de moradores infectados pelo novo coronavírus, totalizando até agora 1.100 confirmações.