Por Felipe Ribeiro

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação AEN)

Após nadarem por mais de duas horas, dois homens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na noite deste domingo (7) em Paranaguá, no Litoral do Estado. Eles relataram ao Corpo de Bombeiros que o barco pesqueiro em que estavam afundou, o que os obrigou a tentar pedir ajuda.

Enquanto um jovem de 26 anos conseguiu chegar até chegar à ilha de Piaçaguera, o sogro dele, de 54, pediu ajuda a uma embarcação. O mais velho foi o primeiro a ser encontrado pelos bombeiros após uma solicitação de emergência nas proximidades do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Já durante as buscas pelo mar, uma nova solicitação de emergência levou os bombeiros até o mais novo.

De acordo com a tenente Turra, ambos estavam em bom estado de saúde no momento do resgate. “Para eles conseguirem esse feito de nadarem por mais de duas horas, um mínimo de conhecimento da região e noção de natação eles precisavam ter. Mas aqui há também a questão da sobrevivência e acredito que, nesse momento, as pessoas façam o possível pela sobrevivência”, comentou.

Os dois pescadores agora serão ouvidos pela Capitania dos Portos do Paraná, que vai investigar as causas do acidente.