Balanço divulgado pela Prefeitura de Curitiba no fim da tarde desta quinta-feira (19) aponta que o vendaval que atingiu várias regiões da cidade provocou a queda de 60 galhos ou árvores e destelhou três escolas municipais. A chuva atingiu a capital paranaense por volta das 14h30 e o Instituto Meteorológico Simepar registrou rajadas de vento de até 72 km/h.

Segundo o balanço, dos 60 registros de quedas de árvores ou galhos, 41 atendimentos foram feitos pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e 19 do Corpo de Bombeiros.

Pelo menos sete unidades da Secretaria Municipal de Educação, entre escolas e centro municipais de educação, foram afetadas pelas chuvas. Houve o isolamento dos locais atingidos. Equipes da Coordenadoria de Obras da Secretaria da Educação estão percorrendo as unidades e fazendo o levantamento da situação para avaliação dos reparos necessários. As escolas destelhadas foram a Escola Municipal Colombo, no Bairro Novo, Escola Municipal Pilarzinho e Escola Municipal Ditmar Brepohl, na CIC.

Um andaime caiu sobre o telhado de uma escola particular ENSETEC no Portão.

No bairro Guabirotuba, uma árvore caiu sobre a casa do terreno vizinho na Rua Joaquim Silveira da Mota. De acordo com a moradora da residência, uma limpeza foi realizada no terreno ontem, o que para ela pode ter contribuído para a queda.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Balanço aponta queda de 60 árvores e galhos e destelhamento em três escolas de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.