O avanço de uma frente fria pode trazer temporais ao Paraná a partir da próxima sexta-feira (2). De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, o sistema é bem forte e provoca ainda uma brusca redução de temperaturas no estado.

Foto: Thiago André Costa/SMCS

“Nesta semana teremos o avanço de duas frentes frias pelo Sul do Brasil. Na terça (30) um sistema mais fraco, que deve provocar chuvas isoladas apenas nos setores mais próximos de Santa Catarina. Na sexta (2) a frente fria é mais forte, organizada, com risco de temporais em boa parte do Paraná. No próximo final de semana esfria bastante em todas as regiões paranaenses, inclusive com temperaturas negativas e condição para geadas”, explica o Simepar.

Na frente fria desta terça, a expectativa não é de reduções significativas nas temperaturas de Curitiba. Segundo o Simepar, os termômetros vão variar de 11°C a 22°C.

Já na sexta, é quando os temporais prometem chegar à capital. No sábado (3), a mínima esperada é de 3°C, enquanto no domingo é de 1°C. Em ambos os dias, a máxima promete não passar dos 13°C em Curitiba.

Há previsão de geada e temperaturas negativas em várias regiões do estado no fim de semana.

Confira a previsão para Curitiba até o próximo domingo:

Divulgação