Após uma parada cardíaca de 25 minutos e mais de dois meses internado devido à covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba, o jovem Diogo Alves, de 35 anos, vai receber nesta semana alta da casa hospitalar. Diogo perdeu o pai para a doença, o localizador de Justiça José Donizete Xavier, de 60, e agora precisa de ajuda com doações para continuar o tratamento em casa, já que está com diversas sequelas, mas que são reversíveis.

Diogo vai receber alta nesta semana e se recuperar em casa (Foto: Facebook)

A Banda B conversou, na manhã desta terça-feira (30), com Diohana Alves, irmã de Diogo, que comemorou o verdadeiro milagre que é ter o irmão de volta. “Foram dois meses de UTI e a previsão é que ele hoje saía de lá e fique 24 horas na enfermaria, para na quinta-feira estar aqui em casa conosco. Meu irmão ficou muito grave mesmo e os médicos até falam que ele é um milagre. Sofreu uma parada de 25 minutos e o rim parou de funcionar”, disse.

Sem o salário do pai e com o irmão impossibilitado de exercer a atividade profissional de vendedor de carros de luxo, Diohana iniciou uma vaquinha online para contar com a ajuda das pessoas no tratamento de Diogo, que será necessário. “A médica disse que vai ser um processo bem longo. Ele vai ter que aprender a andar, a comer e falar, porque ainda está com a traquio. Então, vamos precisar de cama hospitalar, remédios, fraldas, fisioterapia e fonoaudiologia. É algo reversível, mas que deve demorar”, descreveu.

Desde que Diogo foi internado, a família ainda não conseguiu vê-lo, então a expectativa é grande. “A saudade é grande e acredito que com a gente em casa a recuperação dele vai ser bem mais rápida. A nossa expectativa de vê-lo é enorme, mas dói ter que contar que o pai dele morreu, porque ele não sabe, já que foi internado uma semana antes. Então, isso vai ser bem difícil também”, lembrou Diohana, que ainda sofre com a falta da presença do pai ao lado.

Para acessar a vaquinha e ajudar na recuperação de Diogo Alves clique aqui.