Após um funcionário da loja do bairro Xaxim do Supermercado Jacomar testar positivo para o novo coronavírus, na segunda-feira (18), os demais colaboradores do mesmo supermercado foram submetidos a testes para a identificação da doença. Após a nova testagem, a empresa identificou outros sete funcionários contaminados. Em comunicado oficial, a instituição afirmou que todos os funcionários contaminados foram afastados de suas atividades e estão recebendo apoio e suporte da empresa.

No comunicado, o grupo afirmou ainda que todas as demais pessoas testadas deram resultado negativo.

Não há ninguém na loja com Coronavírus. Isto foi comprovado por testes laboratoriais com a validação da Secretária de Saúde e da Vigilância Sanitária de Curitiba que imediatamente foram notificadas sobre os casos e estão acompanhando todas as medidas preventivas adotadas pelo Grupo Jacomar para evitar a disseminação da contaminação pelo vírus.

(Foto: Street View)

 

Para garantir a segurança de todos, a empresa afirma que contratou um serviço de higienização especializado para realizar um “rígido processo de desinfecção de toda a área de vendas da loja e também de itens como carrinhos, cestas, maquinetas, etc”, em toda a loja localizada no bairro Xaxim.

“A diretoria da empresa e o SESMT – Setor de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho têm um compromisso sério com a manutenção da saúde dos colaboradores e clientes da rede. Desde o início da Pandemia, todas as medidas sanitárias instituídas pela Secretária de Saúde do Paraná e também as orientações da Vigilância Sanitária do Estado foram implantadas e são fiscalizadas frequentemente pela mesma”, diz o documento.

Por fim, o Grupo Jacomar também ressalta que está ciente da gravidade que é a COVID-19. “Estamos trabalhando de forma intensa para que tudo se normalize e que possamos juntos colaborar para o fim dessa pandemia”, conclui o documento.

Entenda a história

Um funcionário do Grupo Jacomar, na loja do bairro Xaxim, apresentou sintomas da COVID-19, na quinta-feira (13), e foi a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região. Lá, foi testado e afastado imediatamente pelo médico com suspeita da contaminação pelo novo coronavírus.

Imediatamente ao receber o primeiro atendimento na UPA, avisou ao Grupo Jacomar que o afastou das atividades. Depois de cinco dias, na segunda-feira (18), já em casa, o funcionário recebeu o resultado do teste e viu que deu positivo. Diante disto, a empresa identificou a necessidade de realizar a testagem em todos os colaboradores da sede.

Após a nova testagem, mais sete funcionários testaram positivo para o novo coronavírus.