Mãe e filho foram socorridos ao Hospital do Trabalhador (Imagem ilustrativa)

 

Uma mulher de 31 anos foi atropelada no começo da noite desta sexta-feira no bairro Novo Mundo, em Curitiba, no momento em que tentava atravessar a Rua Antonio Gasparim, a rápida que segue do Centro sentido bairro. Ela estava com o filho de apenas seis meses no colo, que com o acidente acabou caindo e batendo a cabeça no asfalto.

O médico Aciolli, do Siate, que foi acionado para prestar apoio aos socorristas, comentou que com a queda o bebê bateu a cabeça no chão. “A mãe estava bem, mas a criança infelizmente bateu a cabeça no asfalto. É um estado considerado grave, porque havia um hematoma no crânio e ela estava um pouco sonolenta”, descreveu à Banda B.

Segundo o médico, a mãe ao atravessar teria olhado apenas para a via principal e não para uma lateral. “Não tinha faixa de pedestres e ela havia acabado de colocar o pé para atravessar, mas teria olhado apenas para a rua principal e não viu o outro veículo que havia acessado pela lateral”, descreveu.

Mãe e filho foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. A criança deverá passar por uma tomografia para se constatar se há alguma lesão interna.