Foto: SMCS

 

O prefeito Rafael Greca retomou na tarde desta segunda-feira (14) sua rotina de trabalho na Prefeitura de Curitiba. Greca passou dezoito dias se recuperando de uma cirurgia, mas não se afastou da gestão cidade. Tanto no Hospital Marcelino Champagnat, onde fez a cirurgia e permaneceu internado, quanto durante o período de recuperação em que ficou em casa, o prefeito manteve frequentes reuniões, passou orientações e não deixou de se dirigir à população por meio das suas redes sociais.

Até o fim desta semana, o prefeito cumprirá agenda de encontros com sua equipe de trabalho. “Depois do período de convalescença, eis-me aqui, graças a Deus, de volta à Prefeitura. Tenho bastante expediente já para começar, vou ter reuniões com os secretários de todas as pastas até o final da semana. E vamos trabalhar”, disse Greca.

Ao chegar à Prefeitura, Greca foi surpreendido com a apresentação da Festa de Reis, feita pelo grupo Rosa Armorial. Durante as festividades para comemorar o Dia de Reis, os músicos e atores se apresentaram para mais de quatro mil pessoas nas dez regionais de Curitiba.

O grupo fez questão de contar ao prefeito o trabalho realizado no início do ano e que fez parte das entregas de presentes para crianças atendidas nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Fundação de Ação Social (FAS).

“O espetáculo, que é um orgulho para Curitiba e resgata as tradições brasileiras, foi concebido pelo prefeito Rafael Greca. Como ele não conseguiu acompanhar as apresentações, por estar cuidando da saúde, viemos dar boas-vindas no seu retorno ao trabalho”, disse Milzi Digiovani, produtora da Fundação Cultural de Curitiba.

A apresentação emocionou prefeito e a primeira-dama, Margarita Sansone, que o acompanhava. “Tive uma grande alegria ao entrar no Palácio 29 de Março. Vejam só quem veio me ver: os santos Reis Magos e a Sagrada Família, Maria, José e o Menino Jesus. Ao cantarem que de ‘De Jessé nasceu a vara / Da vara nasceu a flor / Da flor nasceu Maria / De Maria o Salvador’ eu tive provas, em mim mesmo, da minha recuperação quase que milagrosa, que o Salvador existe e é Jesus, Nosso Senhor. Que a boa estrela ilumine todos os dias do Ano Novo a nossa amada Curitiba”, disse Greca.