O Aplicativo da Sala do Empreendedor de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba, está entre os premiados da 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná. Foram coroados os projetos com a melhor capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rural e urbana de seus respectivos municípios. Foram 208 projetos cadastrados de 82 municípios do estado.

(Foto: Street View)

 

Para o prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, o aplicativo foi feito para trazer ganho de tempo ao futuro empreendedor. “O aplicativo veio para isso. Você ganha tempo e não precisa ir até a prefeitura. Pelo aplicativo, já abrimos 1,7 mil MEI´s (Microempreendedor Individual). Isso fortalece o microempreendedor e ajuda o desenvolvimento da cidade”, descreveu à Banda B.

O diretor da Secretaria de Indústria e Comércio de Mandirituba, Alex de Paula, destacou que ter empresas é o sonho de toda a cidade, mas os MEIs precisam ser valorizados. “Em paralelo a busca por grandes empresas, vimos os MEIs com grandes olhos. Fomos atrás de parcerias e formalizamos este aplicativo, auxiliando e potencializado esta atividade que cresce cada vez mais. Trouxe uma agilidade enorme”, destacou.

Alex de Paula ainda comentou a importância de se investir em tecnologias. “A tecnologia precisa ser abraçada e usada da melhor forma possível. Isso está acontecendo aqui, com o pessoal aderindo muito bem. Estamos satisfeitos com os resultados e esperamos ainda mais. Este prêmio é um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, disse.

Para baixar o APP clique aqui.

Funcionalidades do Aplicativo:

O Aplicativo irá possibilitar ao usuário consulta e download de suas certidões, cartão CNPJ, CCMEI, consulta de licitações do município e através de um “chat” tirar dúvidas diretamente com a sala do empreendedor de sua cidade, colaborando em muito para que todos possam obter os documentos necessários para participarem de licitações e tenham agilidade na resposta de suas dúvidas;

Botões de acesso rápido e emissão do CCMEI, certidão estadual, certidão federal, certidão FGTS, certidão trabalhista, cartão CNPJ, DAS/MEI, DASN, certidão municipal, nota fiscal de serviços e de produtos, link direto para emissão de boletos e simulação de financiamento do fomento, mural de licitação do município e um blog com agenda de cursos e notícias sobre o empreendedorismo no município;

O APP irá permitir ao usuário o download de documentos, boletos e certidões no formato PDF.