Direcionada para apoiar projetos voltados para amenizar os impactos da pandemia na vida de comunidades em situação de vulnerabilidade, a edição 2020 do edital “Ideias Para um Mundo Melhor” selecionou o projeto da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pinhais para receber o aporte da Coca-Cola FEMSA Brasil. A instituição receberá R$ 50 mil da companhia para investir na iniciativa “Oficina: Estampando Esperança”.

Foto: Divulgação

“Neste ano de muitos desafios, buscamos atuar em diversas frentes para apoiar o combate à pandemia. Por isso optamos por direcionar o Edital para projetos que estivessem contribuindo de alguma forma para amenizar os impactos que a Covid-19 causou na vida das pessoas. A iniciativa é mais uma ferramenta que temos para disseminar a nossa missão de gerar bem-estar social nos lugares em que estamos presente”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Estampando Esperança

O projeto “Oficina: Estampando Esperança” foi idealizado para tornar-se uma ferramenta de inserção social e aprendizado aos atendidos pela APAE e seus familiares. A proposta é oferecer uma capacitação voltada ao mercado de trabalho e para promover atividades de ocupação produtiva. Serão realizadas oficinas de estampas para os atendidos na instituição que tem um perfil para ingressar no mercado de trabalho, abrindo possibilidades para futuros encaminhamentos. Os familiares também poderão participar das aulas. Além de se tornar uma atividade que poderá gerar uma nova renda para os participantes, as aulas terão um papel sócio-emocional muito importante aos acolhidos e suas família nesse momento em que ainda enfrentamos a pandemia do coronavírus.

“O edital da Coca-Cola FEMSA chegou como uma esperança neste momento tão complicado de pandemia. Para nós da APAE Pinhais foi maravilhoso poder participar desta experiência e graças a esse apoio poder aplicar um projeto tão sonhado para as pessoas com deficiência atendidas na instituição e suas famílias. Será gratificante demais ter a possibilidade de ensinar na prática uma oficina de esperança para dias melhores”, destacou Liliane de Almeida, Diretora da APAE Pinhais.

O edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ é uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil que já impactou 7.600 pessoas por intermédio de 25 ONGs. Os projetos escolhidos deverão ser desenvolvidos em um prazo de 12 meses e serão acompanhados pela Coca-Cola FEMSA Brasil.