Amigos do jovem contador Josimar Gonçalves, de 32 anos, lamentam a morte dele em decorrência do novo coronavírus. Natural de Macéio e morador em Curitiba há alguns anos, ele deixa esposa e duas filhas pequenas.

Josimar deixa esposa e duas filhas (Foto: Facebook)

 

De acordo com o boletim da Prefeitura de Curitiba, o jovem, que morreu na última sexta-feira (3), tinham a obesidade como fator de risco. Ele permaneceu alguns dias internados em um hospital público da capital, mas acabou não resistindo.

Amigos lamentam a perda precoce do jovem: “Mais um dia de muita tristeza na minha vida. Que Deus te receba de braços abertos meu amigo. Vou lembrar sempre da pessoa maravilhosa e de bom coração que você sempre fez questão de ser para a família e os amigos. Nunca vou esquecer da sua alegria nas nossas viagens”, postou uma amiga na rede social Facebook.

Outra amiga salientou a crueldade do coronavírus, que pode interromper a vida de qualquer pessoa. “Nunca pensei que eu ia perder um pessoa querida com essa doença miserável, que não tem cor, idade, sexo e é muito cruel. Que Deus tenha misericórdia do nosso mundo. Que Deus te receba em seus braços, vá em paz”, disse.

Números

De acordo com o último boletim do coronavírus divulgado pela Prefeitura de Curitiba, são 189 mortes pela doença na capital. Além disso, há 6835 casos confirmados da doença com 3803 pacientes recuperados. A taxa de ocupação das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) do leito SUS é de 86%.