Depois de um incêndio que destruiu a casa de uma mãe e de duas filhas, amigos e familiares se reuniram e criaram uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para ajudar a família, que perdeu tudo. O incêndio, no último domingo (20) atingiu apenas a casa delas, de quatro que ficam no mesmo terreno, no bairro Capão Raso, em Curitiba.

Entre um dos amigos que encabeça as arrecadações, o comerciante Cezar Prado se emociona ao falar que as crianças perguntam sobre os brinquedos que perderam.

“Elas perderam tudo, absolutamente tudo. A mãe contou para as filhas que não sobrou nada e foi muito triste. Estamos nos unindo para arrecadar brinquedos, roupas, material escolar, até mesmo dinheiro por meio da vaquinha online. É bem comovente de ver, a mais nova pediu as coisinhas dela, mas a mãe disse que queimou tudo, muito triste”, lembra ele.

 

Tayanna e as filhas. Foto: Arquivo da família

 

Tayanna Gusso, 28 anos, e as filhas de 3 e 9 anos moravam no mesmo terreno da família, na rua Estanislau Kais. A casa delas tinha sido reformada há cerca de três meses. A mãe é trabalhadora na área de serviços gerais, e soube do incêndio quando estava na casa de uma amiga, em Paranaguá, no Litoral do Estado.

“Eu estou em Paranaguá desde quinta-feira passada, na casa de uma amiga minha, vim trazer roupas de neném pra ela, que está precisando. Chegou no domingo me ligaram dizendo que minha casa tinha pegado fogo, assim do nada, ninguém diz como isso aconteceu, ninguém sabe dizer nada. Só sei que perdi tudo, não sobrou nada, nada. Só temos o que sobrou no corpo”, lamentou a mãe.

Ela retorna para Curitiba ainda hoje, mas as duas filhas ficarão sob os cuidados dos avós paternos, na cidade litorânea.

Doações

Para ajudar na vaquinha online dos amigos e familiares de Tayanna acesse aqui.

Ainda, quem tiver roupas, brinquedos e alimentos para doações pode entrar em contato com Cezar, que ele se disponibiliza a ir até o local e fazer a retirada da doação: (41) 99550-5744.