(Foto: Reprodução)

 

“Corações do bem e seus sonhos jamais vão embora”. Essa frase define a campanha criada em memória da jovem Ana Carolina Menon, que morreu em junho de 2016 após ser atropelada por suspeitos em fuga no Centro de Curitiba. Estudante de Enfermagem na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), ela tinha o sonho de trabalhar na ala pediátrica do Hospital Erasto Gaertner, onde ficou internada quando criança por problemas de saúde.

Pensando nisso, amigos e familiares decidiram criar o projeto “Anjos da Ana”, que tem como objetivo arrecadar brinquedos e outras utilidades para crianças e adolescentes que fazem tratamento no hospital.

“Nós decidimos dar continuidade ao sonho da Ana após o acidente. Não é porque ela faleceu que tudo acabou, nós podemos sim contribuir, de uma forma que, se existir um outro lado, ela fique orgulhosa”, disse a estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Larissa Nicolosi, amiga de Ana e uma das organizadoras da campanha.

Segundo ela, a ideia é beneficiar pacientes dos 0 aos 19 anos de idade, com a doação de brinquedos, lápis de cor, jogos e maquiagem, por exemplo. “São cerca de 250 pessoas que realizam quimioterapia mensalmente, além das que estão internadas. Então nós pedimos coisas como material escolar, porque as crianças gostam de pintar e de desenhar para passar o tempo, e maquiagem, para que as meninas mais velhas possam renovar a autoestima”, completou.

O que doar

A campanha pede doações de brinquedos novos ou em boas condições de uso, tinta guache, lápis de cor, massinha de modelar, peças em gesso para pintura, pilhas (AA), jogos de tabuleiro ou de montar, cartas, livros de colorir, livros infantojuvenis e maquiagem. Não são aceitas doações em dinheiro.

Pontos de coleta

As doações podem ser feitas até o dia 14 de março em cinco pontos de coleta espalhados por Curitiba. A expectativa é realizar a entrega no hospital no dia 16, aniversário da Ana. Confira os locais de arrecadação abaixo:

– Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPR: Rua Bom Jesus, 650 – Juvevê, Curitiba.
– Sede da Império Alviverde: Rua Ubaldino do Amaral, 50 – Alto da Glória, Curitiba.
– PUCPR (Com Nathália Guimarães)- Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho, Curitiba.
– Colégio Estadual Jayme Canet – Rua Ana Aparecida Lopos Canet, 133 – Xaxim, Curitiba.
– Pessoalmente com Célia Andrade ou com a Larissa Nicolosi. Para mais informações, basta ligar para (41) 99757-4352.