Evento organizado pela prefeitura de Curitiba reunirá 150 cães e gatos – (Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

É neste sábado (1/12) a última edição do Amigo Bicho do ano de 2018. E quem for conferir o evento de adoção da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai encontrar novidades. Serão cerca de 150 cães e gatos castrados e vacinados em busca de novas famílias.

Os adotantes levarão os animais já microchipados pelos veterinários da Rede para casa. Para adotar, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar o termo de adoção responsável. A Rede de Proteção animal também orienta para os comportamentos para garantir o bem-estar dos cães e gatos.

O evento, que acontece das 11h às 17h, terá como uma das atrações a revelação do vencedor do concurso Cachorro do Ano, do jornal Gazeta do Povo, que tem apoio da Rede.

A cada cem mil votos registrados no concurso, feitos pela internet, cem quilos de ração serão doados para os cachorros assistidos pelas ONGs cadastradas na Rede de Proteção Animal.

Contra o abandono

O sábado marca também o início das ações da Rede de Proteção Animal alusivas ao Dezembro Verde, contra o abandono de animais, instituído no município por proposição da Câmara Municipal, pela vereadora Fabiane Rosa. Está programada uma blitz educativa e oficinas de brinquedos para pets para os frequentadores do Parque Barigui.