Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária já atendeu outros casos similares na cidade – Foto: Divulgação

Um adolescente de 14 anos foi apreendido no início desta semana por ter feito publicações com conteúdo de apologia ao crime em seu perfil no Facebook. De acordo com informações oficiais, o conteúdo fazia apologia a ações criminosas ocorridas recentemente no Brasil, além de fotos que indicavam a possibilidade do rapaz cometer um atentado em escola de Ponta Grossa.

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar foram até a residência do adolescente e, em conversa com ele e com os pais, o menor admitiu ter feito a publicação. Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado até a 13ª Subdivisão Policial para os devidos esclarecimentos.

Autoridades apreenderam o computador do menor após encontrarem conteúdos suspeitos. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para investigações adequadas. O teor dos conteúdos encontrados no computador do adolescente não foram divulgados.

De acordo com o Capitão Saulo do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, a orientação à comunidade é que situações como essa sejam relatadas às autoridades o mais breve possível para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

O capitão ressalta ainda que, por mais que o objetivo dos infratores seja apenas “fazer uma brincadeira” na maior parte dos casos, todas as denúncias são tratadas e averiguadas como se fossem verdadeiras e é isto que garante a segurança da população.

Para mais informações sobre os Campos Gerais, acesse aRede.