O estado de saúde do vereador e também apresentador do Bora Paraná, na Band TV, Cristiano Santos, ainda é delicado, segundo comunicado de seus familiares nas redes sociais. O parlamentar está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Vita do Bairro Alto, em Curitiba, há quase um mês devido a complicações da Covid-19. De acordo com a família, Cristiano tem tido ‘altos e baixos’ enquanto tenta se recuperar.

“Nos últimos dias a equipe médica relatou pequenas intercorrências no tratamento e por isso o Cristiano voltou a ser sedado, seguindo com o uso do ventilado e na UTI”, escreveu a equipe de Cristiano no Facebook.

Foto: Reprodução/Facebook

Sobre o atual quadro do vereador, a assessoria disse que ele luta contra uma inflamação nos pulmões provocada pelo novo coronavírus. No entanto, afirmou que, apesar de ser uma recuperação lenta e angustiante, o parlamentar tem sido bem atendido: “O tratamento segue com força e amparado por atenciosos profissionais da saúde”.

Vereador mais votado em Curitiba nas eleições municipais de 2016, Santos tem 40 anos, não apresenta fatores de risco para a doença, mas precisou ser entubado. Ele está internado no Hospital Vita, no Bairro Alto, em Curitiba.

Quando transferido para a UTI, a assessoria do vereador afirmou que a entubação ocorreu por uma busca de uma melhor resposta ao tratamento.

Há quase uma semana, Cristiano apresentou sinais de melhoras e a redução de medicamentos para extubar o paciente teria sido iniciada. “A equipe do hospital informou que iniciou a redução de medicamentos para, aos poucos, incentivar a respiração natural do Cristiano”, diz a nota publicada no Facebook do vereador no dia 11 deste mês.