A cidade de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, terá uma sede própria do Procon-PR. A inauguração será no dia 19 de junho e o serviço ao publico começará no dia 24. Antes, os moradores do município precisavam ir até a capital para fazer reclamações ou conseguir acordos extrajudiciais.

(Foto: AEN-PR)

 

A sede do órgão ficará no Centro Administrativo Vereador Dirceu Pavoni (subprefeitura), no bairro Cachoeira. A diretora do Procon de Almirante Tamandaré, Rosimara Viana, destacou que a mudança vai beneficiar o morador da cidade, já que, por mais que existam atendimentos onlines, nada se compara ao presencial.

“Existem sistemas de atendimento online ao consumidor, mas as pessoas ainda precisam deste atendimento pessoal e personalizado. Então, é fundamental que esteja aqui perto de todos os moradores, não só de Tamandaré, mas também aos de Colombo, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e até Cerro Azul”, destacou a diretora em entrevista ao Jornal Metropolitano, da Rádio Banda B.

A diretora destaca o perfil dos consumidores das cidades e quais as suas demandas. “Desde quem compra um litro de leite até quem contrata de um serviço. Todos perante a lei são considerados consumidores. O maior número aqui em Almirante Tamandaré é de consumidores com reclamações de telefonia, bancos e serviços de água e luz. Precisamos destacar o empenho do prefeito Gerson Colodel em trazer o Procon para cá”, contou.

Para a diretora, o principal é pensar agora em resolver os problemas do consumidor da cidade. “A importância de estarmos na cidade é em pensar em resolver os problemas, não necessariamente com um processo, mas com as reuniões de conciliação, que são de fundamental importância. Se houver necessidade, obviamente, haverá uma assessoria jurídica para dar este suporte ao consumidor”, concluiu.