A cidade de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, terá dois ex-prefeitos na Câmara Municipal a partir de 1° de janeiro de 2021. Gestor da cidade de 1997 a 2004, Cezar Manfron (PSB) foi o primeiro colocado no último domingo, com 1569 votos para vereador. Também foi eleito o ex-prefeito Aldinei Siqueira (PMN), que esteve à frente da cidade de 2013 a 2016 e recebeu 580 votos.

Manfron, que já foi prefeito de Almirante Tamandaré por dois mandatos, foi o vereador mais votado em 2020 (Foto: Facebook)

 

Em entrevista à Banda B, Manfron comemorou a confiaça por parte da população. “Recebi a votação com muita alegria e isso realmente me deixou muito feliz, porque quero fazer propostas diferenciadas no Legislativo. É um reconhecimento do que fizemos no passado. A população mostrou que não está mais votando em aventureiros e quer escolher gente que tenha responsabilidade com o cargo que ocupa”, afirmou.

Após 16 anos sem exercer um mandato, Manfron acredita que tem muito a acrescentar na Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré. “Vou levar a experiência para a Câmara Municipal e legislar com muita responsabilidade, fazendo o Legislativo ficar mais perto do poder Executivo, no sentido de auxiliar nas benfeitorias e questões locais de cada região. As pessoas querem respeito e ser representada com dignidade. A bravata não vence mais, mas sim o trabalho “, disse.

Sobre ambições para o futuro, Manfron afirmou que a população de Almirante Tamandaré é quem vai escolher o que deve acontecer. “A população quem define nosso destino, o que ela quer da gente. Às vezes, inclusive, o povo nos aposenta mesmo”, concluiu.

Além dos dois ex-prefeitos, outros 13 vereadores foram eleitos em Almirante Tamandaré: Paulão (PSB) – 1357 votos -, Ferrugem (MDB) – 1338 votos -, Ednilson Caverna (Replubicanos) – 1144 votos -, Claudinho Zoinho (MDB) – 1095 votos -, Amauri Lovato (DEM) – 1053 votos -, Polaco (Republicanos) – 992 votos -, Nilson Guimarães (PSB) – 982 votos -, Denys Moraes (PV) – 890 votos -, Angelo Prodoscimo (MDB) – 812 votos -, Manoel Franco (DEM) – 769 votos -, Roque Luiz (PSL) – 743 votos -, Wallison Romero (PV) – 657 votos – e Celia Assistente Social (PV) – 379 votos.