As ruas Alberto Folloni e Eurípedes Garcez do Nascimento, com o seu prolongamento pela Rua Marechal Hermes, passam a compor um novo binário de trânsito a partir da próxima terça-feira (24). Juntas, essas duas vias que passam pelos bairros Ahú e Juvevê chegam a receber 2,2 mil veículos por hora.

Foto: Daniel Castellano / SMCS

A Rua Alberto Folloni passa a ter sentido único de circulação no sentido bairro, da Rua Augusto Severo para a Rua Afonso Celso, em trecho de 1,5 quilômetro. Já a Rua Eurípedes Garcez do Nascimento passa a ser mão única da Rua Afonso Celso para a Rua Manoel Eufrásio, próximo ao Centro Cívico. O sentido único continua pela Marechal Hermes (continuação da Eurípedes Garcez do Nascimento), até a Rua Deputado Mário de Barros.

As ruas transversais, no início e no fim do binário, também passam a ter sentido único de circulação para os veículos: na Afonso Celso, o motorista poderá seguir da Alberto Folloni para a Eurípedes Garcez do Nascimento. No extremo oposto, a Rua Deputado Mário de Barros passa a ter sentido único da Marechal Hermes para a Alberto Folloni.

“Essa mudança reduz conflitos de trânsito, como as conversões à esquerda, e diminui o risco de atropelamentos e outros acidentes. Para o pedestre, a segurança também é maior”, explica a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

O binário também facilita a ligação entre os bairros Ahú e Juvevê.

Equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) alteram o sentido das ruas às 15h da terça-feira (24/3). Agentes de trânsito farão a orientação aos motoristas desde o período da manhã.