Dois pontos de aglomeração, em tradicionais pontos da noite curitibana, revoltaram internautas na noite deste sábado (7). Sem o aparente uso de máscaras, dezenas de jovens foram até o Shopping Hauer, no bairro Batel, e ao Largo da Ordem, no Centro, para ‘curtir’ a noite, mesmo diante da maior pandemia dos últimos cem anos.

Com fotos postadas nas redes sociais, os internautas passaram a questionar a atitude dos jovens de desrespeitar o recomendado isolamento social.

“Eu acho que a quarentena acabou e ninguém me avisou”, disse uma internauta ao filmar a movimentação no Shopping Hauer.

Outro ponto que chamou a atenção foi o Largo da Ordem. Por lá, centenas de jovens também se reuniram sem máscaras.

De sexta-feira (5) para sábado (6), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou 53 novos casos de Covid-19 e mais quatro óbitos causados pela doença, de pacientes que estavam internados em Curitiba. Chama a atenção ainda a escalada da taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo SUS. As exclusivas da Covid-19 chegaram aos 63% neste sábado. Atualmente 82 pacientes confirmados com a covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 38 deles em UTI.

Até o momento, não há informações de uma ação mais rígida por parte da Polícia Militar e da Guarda Municipal em ambos os locais. A Prefeitura de Curitiba costuma divulgar um balanço das operações sempre nas segundas-feiras.