Uma garota de apenas 13 anos que desapareceu na noite desta quarta-feira (2), quando saiu de casa após uma discussão com a mãe, foi encontrada na tarde desta quinta-feira (3). Não há informações, no entanto, sobre o local onde ela estava e onde passou a madrugada.

A família mora no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e estranhou bastante a atitude da adolescente, que é descrita como uma pessoa tranquila e quieta. A garota foi vista caminhando pela Avenida Comendador Franco, em direção a Curitiba.

A mãe estava desesperada e o post no Facebook sobre o desaparecimento da filha atingiu cerca de 1,5 mil compartilhamentos no momento da divulgação desta reportagem. “Ela saiu caminhando pela Avenida das Torres sentido Centro, parou em dois postos para pedir água e perguntar o horário. Nós tivemos uma briga, ela desceu e no pátio do condomínio disse a uma amiga que fugiria de casa”, revelou a analista de qualidade Chaiane Carsten Rosa à Banda B.

Logo após o sumiço, a Polícia Militar (PM) foi acionada e o Boletim de Ocorrência confeccionado. Cães farejadores foram até o condomínio e as informações de que a garota passou por dois postos de combustíveis foram confirmadas pelos investigadores.

“Pelas informações, ela está sozinha, segurando uma garrafa de água. Ela foi vista já em Curitiba, caminhando. Ela é uma adolescente muito tranquila, calma, quieta, bem na dela, isso nunca tinha acontecido, nem nada parecido”, disse a mãe.

A última aparição da garota foi registrada por meio de um vídeo de câmeras de segurança de um posto de combustível.