(Foto: Reprodução/Facebook)

Uma família está desesperada à procura de uma adolescente de 15 anos que desapareceu na madrugada desta quinta-feira (6) no bairro Uberaba, em Curitiba. Giovanna Aparecida Paszczuk foi dormir na casa da madrinha quando, por volta das 2h30, pulou o portão da residência, localizada na Rua Augusto Steembock. Desde então, não foi mais vista.

Segundo a mãe, Sandra Ferraz Paszczuk, a jovem deixou o local usando pijama e chinelo, sem mais nenhum pertence. “As câmeras de segurança da casa mostram ela pulando o portão eletrônico e andando até a esquina. Depois, ela some das imagens. Só que não passa nenhum carro ali na rua nesse momento. Se ela entrou em algum veículo, ele não foi registrado pela câmera”, disse ela em entrevista à Banda B.

Em busca de pistas, Sandra entrou nas redes sociais da adolescente pelo celular que ela deixou na casa. “Descobrimos que a Giovanna estava usando o Facebook e provavelmente marcou um encontro com alguém. Nós já temos um suspeito, um rapaz que não conhecemos e que mandou mensagens para ela. A polícia está investigando”, completou.

De acordo com a mãe, a filha completou 15 anos nessa semana e estava muito feliz. Para ela, nada indicava que a menina estaria passando por problemas. “Ela estava bem tranquila, normal, como se nada de errado estivesse acontecendo. Estamos bastante preocupados”, finalizou.

A família registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o desaparecimento da jovem. Qualquer informação sobre o paradeiro dela pode ser repassada para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, pelo telefone (41) 3360-1400.