A casa ficou destruída. (Foto: Banda B)

 

A adolescente de 16 anos que salvou os dois irmãos pequenos de um incêndio na madrugada desta terça-feira (15) teve 60% do corpo queimado e permanece em estado grave. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Evangélico, onde ela está internada desde a ocorrência.

Segundo a instituição, ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisa de cuidados constantes. Ainda não há previsão de alta. Ela teve ferimentos no rosto e na região dos braços e pernas.

O caso aconteceu na casa na família, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, sete pessoas dormiam no local, de 60 metros quadrados, quando o fogo tomou conta da residência.

Em um ato heroico, a adolescente conseguiu salvar os dois irmãos menores, de 2 e 4 anos. Ela sofreu queimaduras e precisou ser hospitalizada. O restante da família escapou do fogo.

Investigação

Na ocasião, a família contou que a luz da casa estava cortada e velas estavam sendo usadas. Existe, no entanto, a possibilidade de um incêndio criminoso e a perícia foi acionada.

Procurada, a Polícia Civil informou que a Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, abriu um inquérito para apurar o caso. Os investigadores ouviram as testemunhas e agora aguardam o laudo da Criminalística para seguir com os trabalhos.