Um adolescente de 15 anos foi atropelado a caminho da escola, na manhã desta segunda-feira (5), no bairro São Lourenço, em Curitiba. Ele foi atingido por um carro quando tentava atravessar a rua, após desembarcar de um ônibus. O garoto estuda no Colégio Estadual Guarda Mirim do Paraná e teve ferimentos moderados.

 

 

O atropelamento aconteceu na Rua Flávio Dallegrave com a R. Simão Mansur, em frente a uma estação-tubo, por volta das 7h20. O motorista do veículo Tipo, que atropelou o adolescente, disse que ele atravessou entre dois ligeirinhos. “O ônibus estava fazendo o desembarque e tinha outro atrás. Ele atravessou no meio dos dois ônibus, eu só vi um vulto e não deu para fazer nada. Por um segundo ele ia conseguir atravessar, mas não deu. Pegou a frente”, descreveu Valdir Gomes ele à Banda B.

Segundo o motorista, o trecho não tem faixa de pedestre. “Vive gente, estudante atravessando aqui, não tem faixa, nem nada, eles saem do nada. Tomara que esteja tudo bem. Fica o alerta. A gente fica nervoso, tem família”, disse ele, emocionado. O motorista estava indo levar as duas filhas para a escola.

Socorro

O garoto foi levado pelo Serviço Integrado de Atendimento de Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital Evangélico para exames complementares. A princípio, ele não teve ferimentos graves.