(Fotos: Daniela Sevieri – Banda B)

 

Uma adolescente de 16 anos, identificada como Luiza Oliveira, morreu em um grave acidente no bairro São Braz, em Curitiba, no fim da madrugada deste sábado (14). Segundo testemunhas, o motorista de um veículo Marea seguia pela Avenida Vereador Toaldo Túlio, quando perdeu o controle da direção após uma curva e bateu contra uma árvore.

Dentro do carro, além do condutor, havia outras cinco pessoas, entre 16 e 25 anos de idade. Quatro delas sofreram ferimentos graves e foram encaminhadas para hospitais de Curitiba. Já a adolescente teve lesões na cabeça e morreu na hora.

Luiza teve ferimentos graves na cabeça e não resistiu. (Foto: Reprodução/Facebook)

“Ela possivelmente estava no banco traseiro, sem cinto de segurança. Acreditamos que nenhum ocupante utilizava esse dispositivo e essa foi a maior gravidade do acidente. Quando chegamos no local, encontramos as pessoas fora do veículo e um passageiro com os pés presos nas ferragens, na parte de trás. Nós acionados as equipes de apoio e atendemos os casos mais graves primeiro”, explicou o sargento Trindade, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Banda B.

A jovem Ane Carolina Alves de Lima, que trabalha como segurança e voltava do trabalho no momento da colisão, contou que correu para acionar o socorro. “Quando passei por aqui, o acidente tinha acabado de acontecer. Eles se perderam na curva e bateram na árvore… O motorista pediu para eu acionar a ambulância e eu liguei para os bombeiros e a polícia. Nisso, eles tentaram tirar a menina do veículo, mas ela já estava morta”, comentou.

O corpo da adolescente foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas socorridas.