Uma criança de seis anos que estava no banco de trás sem cadeirinha e sem cinto de segurança teve ferimentos graves em um acidente na tarde desta sexta-feira (25), na BR-476, na Lapa, região metropolitana de Curitiba. O carro que a criança estava capotou e ela foi ejetada pela janela. Outros seis passageiros do carro, que transportava pessoas acima do permitido, tiveram ferimentos leves, sem gravidade. O motorista era um adolescente de 17 anos.

Foto: PRF/Divulgação

O acidente ocorreu no quilômetro 195, por volta de 15h45, em um trecho de reta e com pista seca, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O motorista perdeu o controle do carro, um Chevrolet Prisma, que saiu da pista e capotou por diversas vezes. A criança que sofreu lesões graves foi encaminhada para o Hospital do Rocio, em Campo Largo. As demais vítimas foram atendidas na UPA da Lapa.

Foto: PRF/Divulgação

O carro era conduzido por um adolescente de 17 anos de idade, que se negou a fazer o exame do bafômetro. Ele responderá, a princípio, por lesão corporal grave, omissão de socorro e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.