Apenas na primeira semana de dezembro, já choveu entre 50 e 60mm nos reservatórios da Sanepar na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). A média de chuva para o último mês do ano varia entre 120 e 140mm.

No sábado (5), a precipitação acumulada foi entre 20 e 25mm na região. “O tempo no Paraná nos primeiros dias de dezembro está bem diferente dos primeiros dias de novembro, quando a precipitação ficou concentrada do Sul/Sudeste até o Litoral do Paraná e os volumes foram baixos, não ultrapassando os 15 mm. Já em dezembro, houve o registro de chuvas em todas as regiões paranaenses e os volumes foram bastante expressivos. Em vários municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Centro Sul a chuva acumulada passou dos 100 mm e até dos 150 mm”, disse o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib.

Foto: Simepar

Apesar dos bons números, o nível dos reservatórios da Sanepar continua baixo, perto de 32%, por isso ainda a necessidade do rodízio de abastecimento e da população continuar economizando água.

Curitiba

Em Curitiba, até as 20h do sábado, o volume de chuva chegou a 23mm. Na manhã deste domingo (6), a capital já registrava 10,8mm de chuva.

Na segunda-feira (7), a previsão do Simepar é de tempo nublado para a cidade, com a chuva dando trégua e voltando apenas no próximo domingo (13). As temperaturas não devem passar dos 19°C, com mínima de 15°C.

Na terça-feira (8), o tempo segue nublado, porém as temperaturas sobem e podem chegar aos 27°C. A mínima prevista para a data é de 16°C.

A partir de sexta-feira (11), o sol aparece e fica até sábado (12). Serão dias de céu claro com os termômetros podendo chegar aos 29°C na capital.