Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, no começo da tarde desta quinta-feira (23), após grave acidente na BR-277, em Palmeira, na região dos Campos Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um veículo Vectra teria invadido a pista contrária, provocando a batida.

O acidente aconteceu por volta de 12h20, no quilômetro 162, em um trecho de pista simples. O veículo Vectra seguia no sentido Curitiba e invadiu a faixa contrária, batendo de frente contra um Gol, que capotou após o impacto.

Com o impacto, o motorista do Gol morreu no local. Já o motorista do Vectra e uma passageira que estava no Gol foram socorridos, ambos em estado gravíssimo. Eles foram encaminhados para o Hospital do Rocio, em Campo Largo. Outros dois carros se envolveram no acidente, mas seus ocupantes saíram ilesos.

Chovia no momento do acidente. O limite de velocidade no local é 80 km/h. Os pneus dianteiros do Vectra estavam totalmente gastos, de acordo com a equipe da PRF que atendeu a ocorrência.

O corpo do motorista do Gol foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa.