(Fotos: Divulgação/PRF)

 

Um grave acidente envolvendo quatro caminhões e uma van deixou uma pessoa ferida e interditou totalmente a BR-376 na manhã deste sábado (27). A batida aconteceu no quilômetro 667 da rodovia, em Guaratuba, no litoral do Paraná.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão sem freios atingiu outras três carretas e uma van. Com o impacto, os tubos metálicos que o primeiro caminhão carregava caíram sobre a pista e um deles atingiu a van.

De acordo com a PRF, o condutor do veículo causador do acidente fraturou uma das pernas. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. Apesar do susto, ninguém mais se feriu.

Cerca de 500 metros de pista ficaram sujas por causa da ocorrência e funcionários da concessionária que administra o trecho foram até o local para realizar a limpeza. Ambas as pistas haviam sido interditadas, o que causou um congestionamento de 17 quilômetros na região. Uma das faixas foi liberada por volta das 11h30 e a outra às 13h40.

Campo do Tenente

Em Campo do Tenente, na região metropolitana de Curitiba, uma pessoa morreu em uma colisão frontal entre um caminhão e um carro na BR-116 na noite desta sexta-feira (26). O acidente aconteceu no quilômetro 189, quando um veículo Saveiro que seguia sentido capital teria invadido a faixa contrária.

Na pista em direção a Rio Negro, o carro colidiu de frente contra um caminhão. O condutor do automóvel não resistiu e morreu no local. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal.