Fotos do acidente em Adrianópolis – Colaboração Banda B

 

Um grave acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) envolvendo dois ônibus escolares da cidade de Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo as primeiras informações apuradas pela Banda B, pelo menos seis estudantes entre 8 e 15 anos ficaram feridos com a colisão. Nenhum dos feridos corre risco de morte, informaram os socorristas. Os motoristas dos dois ônibus também sofreram ferimentos e foram hospitalizados. Os estudantes feridos receberam atendimento no local.

O acidente aconteceu por volta das 7 horas numa estrada rural do bairro Sitinho. A colisão foi entre um ônibus que presta serviço de transporte escolar para a prefeitura do município e um ônibus da própria prefeitura, também escolar. Os estudantes estavam no veículo terceirizado e seguiam para uma escola municipal. No coletivo da prefeitura não havia estudantes pois o motorista ainda seguia para buscá-las.

Segundo testemunhas, a estrada de terra é estreita e, numa curva, houve a colisão. O motorista de um dos ônibus sofreu múltiplas fraturas e foi atendido pelos socorristas.

Fatalidade

O secretário de desenvolvimento da prefeitura de Adrianópolis, João Manoel Pampanini, disse à Banda B que o acidente foi uma fatalidade e que os ônibus estavam vistoriados e em bom estado de conservação. “Foi uma fatalidade, mas não tem nada de muito grave, os motoristas foram os que mais ficaram feridos, ainda estamos aguardando para saber se eles serão encaminhados para Curitiba. Foram seis crianças que tiveram machucados leves, elas tinham entre 8 e 15 anos.  O acidente aconteceu em uma estrada rural, bastante estreita, os dois ônibus se encontraram mas apenas um deles estava com crianças. Ressalto que os ônibus são bem conservados, as vistorias são feitas de seis em seis meses, então, problema mecânico não é. Provavelmente foi descuido de um dos motoristas, mas a gente ainda vai apurar isso. ” afirmou.