Uma colisão transversal entre duas carretas deixou um dos motoristas ferido e bloqueou totalmente um trecho da BR-116, na pista sentido Curitiba. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (9), no quilômetro 47.5, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com Fernando Oliveira, agente da PRF, o acidente aconteceu durante uma manobra de retorno de um dos veículos. “O motorista de uma carreta bitrem, que transportava quatro bobinas de aço, cada uma pesando mais de 11 toneladas, executava uma manobra de retorno. Quando outra carreta, carregada com polietileno, que transitava na pista sentido Curitiba, atingiu o segundo semi-reboque da carreta bitrem”, relata ele.

Chovia na rodovia no momento da colisão. O motorista da carreta com polietileno foi quem ficou ferido e precisou ser encaminhado para o Hospital Angelina Caron.

A equipe da PRF e da concessionária Arteris Régis Bittencourt, responsável pelo trecho, ainda estão trabalhando no local. O bloqueio provocou uma fila de pouco mais de dois quilômetros e uma faixa foi liberada às 21 horas.