Um acidente no início da tarde deste sábado complicou a viagem para quem seguia pela BR-277 em direção ao litoral paranaense. Tudo causado pela imprudência de um motorista com suspeita de embriaguez ao volante. Duas passageiras que estavam com ele no veículo Peugeot ficaram feridas, mas sem risco de morte. Desde São José dos Pinhais, na Avenida Rui Barbosa, este motorista veio batendo em vários veículos até capotar na BR-277, na região da Borda do Campo.

 

Acidente envolveu dois carros e um caminhão – Foto: Colaboração Banda B

 

Um dos veículos capotou no acidente – Foto: Colaboração Banda B

O acidente aconteceu por volta das 14h35. Testemunhas relataram que o motorista do Peugeot estaria embriagado quando bateu contra a traseira do caminhão e o Audi. O Peugeot capotou  e o outro carro também foi parar no canteiro central, junto com o caminhão.

De acordo com o policial rodoviário Herbert Vital, algumas pessoas relataram para a PRF , por telefone, que o motorista do Peugeot tinha provocado um acidente e fugido. “Houve uma ligação para a PRF informando que este Peugeot tinha batido em um carro na Avenida Rui Barbosa e fugido. Na mesma hora veio a ligação do acidente na Borda do Campo, já na BR-277, sendo que alguns relataram que ele vinha batendo em outros veículos no caminho, arrancando retrovisores. Até que bateu contra o caminhão e o Audi e capotou. Todos os carros foram parar no canteiro central”, informou o policial.

O motorista foi encaminhado à delegacia. Os ocupantes dos outros veículos não se feriram.

Congestionamento

De acordo com a Ecovia, às 16h15 a pista sentido Paranaguá foi completamente liberada. Porém, neste horário, a pista sentido Curitiba foi bloqueada totalmente para a retirada do caminhão, sendo liberada em seguida.

De acordo com a concessionária, o tráfego ficou bloqueado por cerca de uma hora e meia.