Foto do momento da explosão de um dos tanques – Catve

Um grave acidente, registrado no início da noite desta sexta-feira (15), interditou a PR-323 na altura do trevo de acesso a Doutor Camargo. Um dos tanques de uma carreta bitrem que estava carregado com óleo vegetal, explodiu após bater frontalmente contra uma Saveiro.

O motorista do carro ficou preso as ferragens, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário, sem risco de morte. O condutor da carreta não sofreu ferimentos.

O bloqueio da pista foi uma medida preventiva, pois existia a possibilidade de uma nova explosão. O local foi isolado e a pista foi liberada por volta das 22 horas.

Saveiro ficou destruída pelo fogo – Foto: Catve

A causa do acidente pode ser sido um desnível na pista. A Saveiro seguia de Maringá para Cianorte quando teve um dos pneus estourados ao passar sobre uma ondulação no asfalto. O condutor perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. O motorista da carreta não conseguiu desviar.

O acidente mobilizou três caminhões do Corpo de Bombeiros foram usados para controlar as chamas que atingiram a vegetação próximo a pista.

com informações do site Obemdito