Uma Caravana de Natal organizada pela Prefeitura de Campo Largo e a Cocel, responsável pelo abastecimento de energia no município, está levando esperança de dias melhores, em um ano de 2020 tão desafiador. O Natal Itinerante, que começou no último domingo (13) e segue diariamente até 22 de dezembro, percorre um roteiro de trajetos desenvolvido para iluminar as ruas da cidade e levar esperança a toda população.

“Teremos um caminhão com lead e o Papai Noel em uma vitrine, com o apoio do Corpo de Bombeiros. A intenção é levar a energia do Natal aos bairros da cidade. A caravana vai percorrer toda a cidade, durando em média três horas de percurso. Como a gente não pode ter um Natal de abraços, a gente está levando o Natal com um pouco de esperança, devido a essa situação da pandemia”, explicou à Banda B a jornalista Ana Baena, do departamento de Comunicação da Prefeitura de Campo Largo.

Ana Baena pediu que a população que for acompanhar o evento evite aglomerações. “Eu quero pedir a todo cidadão que não se faça aglomeração de pessoas nas esquinas para esperar a caravana passar. Usem máscara, especialmente a criançada, e fiquem distantes”, disse

Por fim, a jornalista falou que a caravana será também um momento de oração pelo restabelecimento da saúde do prefeito de Campo Largo Marcelo Puppi, internado em estado grave pela covid-19. “Isso está sendo um baque para toda a cidade. Estamos fazendo orações para o prefeito e também todos os doentes pela pandemia”, ponderou.

Caravana

A Caravana da Esperança começa no centro da cidade sempre às 19h, e contemplará as seguintes atrações: Caminhão iluminado com Papai Noel na vitrine; Caminhão com telões – em LED – da Cocel; Caminhão iluminando e decorado da Cocel; Carro do Departamento de Meio Ambiente decorado; Caminhão do Corpo de Bombeiros; Van da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, decorada e Carros do Club Old’s Car – Veículos Antigos.

ROTEIRO CARAVANA DA ESPERANÇA – O Energia do Natal atravessará todos os cantos da cidade, sempre a partir das 19h, seguindo o seguinte cronograma – de 13/12 a 22/12:

13/12 – Centro da cidade – inicia na Avenida Padre Natal Pigatto e finaliza na Praça Getúlio Vargas;

14/12 – Vila Otto, Vila Solene, Via Veneza, Vila Elizabeth, Vila de Lourdes, Vila Bancária;

15/12 – Populares Velhas, Populares Novas, Partênope, Jardim Florestal, Jardim das Palmeiras, Botiatuva, Jardim III Rios, Gorski, São Marcos, Tropical, São Vicente;

16/12 – Bairro Aparecida, São Vicente, São João, Vila Verde, Santa Rita, Loteamento Bieda, Moradias Bom Jesus, Águas Claras, Habitar, Jardim Esmeralda, Nova Trento, Bom Jesus;

17/12 – Centro – desde o Monumento do III Milênio (entrada da cidade) até a Praça Getúlio Vargas (adentrando bairros próximos);

18/12 – Itaqui de Cima, Rivabem, Iara, Leal, Miranda, Itaboa, Bela Vista, Jardim Itaqui, Novo Horizonte, Campo do Meio;

19/12 – Fazendinha, Bateias, São José, Ferrari, Ouro Verde, Busmayer, Social, São Gerônimo, Saade;

20/12 – Jardim Rondinha e Distrito de Ferraria;

21/12 – Guarani, Vila Dom Pedro, Vila Pompeia, Cercadinho;

22/12 – Encerramento Centro – inicia na Avenida Vereador Arlindo Chemin, percorrendo as localidades centrais do município, finalizando na Avenida Padre Natal Pigatto.

INTERATIVIDADE – Através do Departamento de Comunicação da Prefeitura, está aberto o convite para todo cidadão enviar fotos da decoração natalina e da Caravana da Esperança às redes sociais da Prefeitura de Campo Largo (facebook e instagram). Serão divulgadas as imagens e os créditos do fotógrafo/fotógrafa.

Para participar, enviar foto para os seguintes canais: [email protected] / mensagem no facebook “Prefeitura de Campo Largo” / Whats: (41) 99181-8830.