Um jovem motorista perdeu o controle da direção do carro, derrapou na pista molhada e bateu contra uma árvore, na na manhã deste sábado (15). O acidente aconteceu na rua Nilo Peçanha, entre o bairro Bom Retiro e Centro Cívico, em Curitiba. O motorista tem 20 anos e não teve ferimentos.

O acidente aconteceu pouco antes das 9 horas. O motorista afirmou à reportagem da Banda B que dirigia o veículo em uma velocidade entre 50 km/h e 60 km/h, porém acabou perdendo a direção por conta da pista molhada. “As rodas deslizaram, não consegui segurar mais e bati na árvore. Mas graças a Deus não aconteceu nada demais comigo”, disse.

 

Testemunhas

Segundo uma moradora da região, no mesmo local já aconteceram outros acidente em que os próprios vizinhos socorrem motoristas e/ou passageiros dos carros. “É necessário ter um redutor de velocidade aqui, porque esse trecho é um perigo para o pedestres. Os carros vêm em alta velocidade todos os dias e sempre acontece acidentes”, explicou à Banda B.

O soldado Emerson, do Corpo de Bombeiros, disse que o jovem motorista, apesar do impacto contra a árvore, teve ferimentos leves no peito.