Uma criança de 11 anos que estava indo pra a escola de bicicleta foi atropelada na manhã desta sexta-feira (8), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A menina bateu a cabeça contra um ônibus de linha, caiu no chão e foi socorrida a um hospital mais próximo. O estado dela é estável.

O acidente aconteceu na rua Caçador quase esquina com a Capitão Jonas Matheus de Almeida, no bairro Borda do Campo, por volta das 7h20. A menina estava indo para a escola de bicicleta e quando tentou atravessar foi colhida pelo ônibus da linha Borda do Campo.

Moradores e passageiros do ponto de ônibus correram para auxiliar a criança. “Ela cruzou de uma vez, eu tentei tirar, mas não consegui. Ela estava sozinha, quando vi já tinha pego. A bicicleta ficou embaixo, mas ela caiu do outro lado, foi a sorte”, descreveu o motorista Reginaldo dos Santos, 39 anos, à Banda B.

Socorro

Socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados e encaminharam a criança ao Hospital São José. Ela foi internada em quadro estável.