A descentralização dos serviços públicos à população de Colombo, região metropolitana de Curitiba, é motivo a ser comemorado. Para se ter uma ideia, atualmente na Regional do Maracanã 90% dos atendimento estão em um único local. Foi o que contou em entrevista ao Jornal Metropolitano*, da Rádio Banda B, Amauri Cardoso, superintendente da Regional Maracanã.

Superintendente em entrevista à jornalista Elizangela Jubanski (Foto: Banda B)

 

“Criamos uma praça de atendimento, em que 90% doas questões estão em um mesmo local. Não acontece mais uma ‘romaria’ por vários setores. Hoje, o atendimento é bem importante e o cidadão se sente acolhido. A nossa intenção foi fazer com que o cidadão fosse acolhido no atendimento, organizando o trabalho e dando uma estrutura ao servidor. Com isso, todos ganham”, descreveu o superintendente.

A regional recebe atendimentos diários nas diversas áreas. “A ideia é que o cidadão tenha próximo de casa o acesso aos serviços públicos. São várias questões resolvidas na regional, das diversas secretárias da prefeitura municipal”, contou Amauri Cardoso.

Regionais

Além da Regional Maracanã, Colombo também tem a Regional Osasco. Para o superintendente, a mudança no atendimento nas subprefeituras vem desde 2017 e tem trazido excelentes resultados. “A ideia é que isso continue e seja mais aperfeiçoado para os próximos anos. Colombo é uma cidade grande e que o morador tinha dificuldade de acessar o serviço público”, afirmou.

Assista, na íntegra a entrevista concedida ao Jornal Metropolitano:

 

* O Jornal Metropolitano vai ao ar aos sábados às 23 horas e aos domingos a partir das 6 horas, pelo AM 550 e FM 107,1. A apresentação é de Elizangela Jubanski e Luiz Henrique de Oliveira.