As cidades de Pinhais e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (RMC), confirmaram duas mortes de moradores pelo novo coronavírus. Com isso, apenas nesta quarta-feira (29), são três mortes pela doença em 24 horas na RMC, já que pela manhã São José dos Pinhais confirmou o primeiro óbito.

Primeira morte pelo coronavírus foi confirmada em Fazenda Rio Grande (Foto: Acinfaz)

 

Em Fazenda Rio Grande, a primeira vítima fatal é uma mulher de 68 anos, portadora de doenças cardiovascular e pulmonar crônicas Ela permaneceu internada por 17 dias em um hospital particular de Curitiba, devido à insuficiência cardíaca descompensada. Recebeu alta do hospital no dia 23 e, no mesmo dia, procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fazenda Rio Grande, devido a quadro febril. Ela então retornou ao hospital que esteve internada e acabou morrendo nesta terça-feira (28).

Em Pinhais, a vítima falta é um caminhoneiro da cidade, de 70 anos, que esteve em viagem pelo Brasil por 20 dias. O paciente, com histórico de problemas cardíacos, morreu em um hospital no Acre, na região Norte, mas por ser morador do município o Ministério da Saúde contabiliza o caso como sendo de Pinhais. É segunda morte pela Covid-19 na cidade. A primeira foi uma mulher de 64 anos, moradora do Centro da cidade, com histórico recente de cirurgia cardíaca.

São José dos Pinhais

Pela manhã, São José dos Pinhais confirmou a primeira morte por covid-19 no município. A vítima é um morador de 53 anos que foi atendido na rede privada em Curitiba.