O Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, foi reaberto nesta segunda-feira (11). Equipamentos e profissionais que estavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h foram deslocados ao espaço, após a obra de revitalização terminar.

(Foto: Divulgação)

 

O anúncio foi feito pelo prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, que explicou que é apenas o começo e que muito ainda vem pela frente. “Nos próximos dias, passamos a receber novos equipamentos, por emendas de deputados estaduais e federais. Até o dia 27, acreditamos que o atendimento na parte de nascimento de bebês esteja em 100% aqui na cidade. Inclusive, ontem mesmo, uma mulher foi levada à maternidade, com um atendimento com maior conforto”, destacou à Banda B.

Os nascimentos de média e alta complexidade, considerados de risco, são referenciados para outros hospitais, que tem UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal. O prefeito destacou a importância da ajuda contínua dos Governos Estadual e Federal. “Da parte do município, estamos repondo os funcionários, para atender de 18 a 20 leitos, que são os da cidade. Mas com a reabertura, a maternidade se torna referência e chegam crianças de fora, com isso é importante este apoio estadual e federal”, disse.

Prefeito Wozniack durante a reabertura da Maternidade (Foto: Divulgação)

 

Por fim, o prefeito destacou que é necessário saber que muito precisa ser feito para se manter um atendimento de qualidade. “Temos um longo trabalho para percorrer e é importante todo o apoio do governo, para no futuro atender também partos de mais complexidade”, concluiu.

O Hospital e Maternidade está localizado na R. Francisco Claudino dos Santos, 430, no bairro Iguaçu.