Um adolescente de 15 anos pegou o carro da mãe na madrugada desta quinta-feira (17) e acabou provocando um grave acidente na divisa de Curitiba com Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana. Ele perdeu o controle do veículo na Rua Justo Mafron, entre os bairros de Santa Felicidade e Lamenha Pequena, bateu contra um poste e invadiu o quintal de uma casa. O jovem e o amigo que o acompanhava sofreram ferimentos leves.

Carro invadiu terreno da casa na Rua Justo Manfron – Foto Banda B

O acidente aconteceu por volta das 5h30. Vizinhos acordaram assustados com o barulhos das batidas após o veículo Aircross bater contra o poste e derrubar cerca de 10 metros de grades de uma casa. O dono da casa, Augustinho Sandri, falou do susto.

“Acordei com o barulho na janela do meu quarto. Foi um grande susto. Quando saí de casa vi o carro dentro do jardim. Graças a Deus ninguém morreu, mas é uma grande irresponsabilidade um menino estar dirigindo o carro. Ele disse que pegou a chave do carro da mãe e saiu pra dar uns ‘ferro’ com um amigo”, lamentou o morador, que contou que, recentemente, um carro pegou fogo em frente à casa dele, também depois de um acidente.

Um vizinho contou à Banda B que viu o momento em que o motorista ligou pra mãe. “Ele saiu meio zonzo e ligou pra mãe dizendo ‘mãe, bati o carro’. Logo depois a mãe chegou acompanhada de um senhor e xingou o filho. De menor e pegou a chave do carro da mãe, fazer o que né?”, disse o vizinho.

Tudo indica, segundo informações apuradas pela reportagem, que o jovem estava em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo. O adolescente de 15 anos, que dormiu logo após o acidente,  foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. Já o passageiro, de 18 anos, foi socorrido ao Hospital Evangélico Mackenzie. O carro não tinha seguro.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Adolescente de 15 anos bate em poste, derruba grade e no telefone diz: “Bati o carro mãe”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.