Quem não gosta de um bom mousse de morango? Leve e super saborosa, a sobremesa é perfeita para todos os momentos do dia. Pensando nisso, a nossa Nutri preparou uma receita incrível e muito saudável.

Feita com iogurte grego, rico em vitamina B12 e probióticos que auxiliam no equilíbrio das funções metabólicas do corpo, e chia, um superalimento com diversos benefícios para o organismo, como fortalecimento dos ossos e controle da diabetes, o preparo é perfeito para quem adora uma sobremesa, mas não quer deixar a saúde de lado.

Confira a receita:

Ingredientes para o mousse:

➡️200g de iogurte grego

➡️200g de morangos picados

➡️5 colheres de sopa adoçante natural xilitol (50g)

➡️6g de gelatina em pó sem sabor

➡️1 colher de sopa de chia

Modo de preparo do mousse:

Hidrate a gelatina em 4 colheres de água fria. Deixe descansar por 5 minutos. Coloque no liquidificador o iogurte, os morangos e o xilitol. Bata até misturar bem.

Em banho Maria ou no micro-ondas derreta a gelatina, tomando cuidado para não aquecer demais. Depois disso, adicione ao mousse no liquidificador e bata bem. Misture a chia sem bater.

Coloque o preparo em taças e leve para gelar por 30 minutos. Depois adicione a geleia caseira por cima, com morangos e hortelã, e está pronta.

Ingredientes para a geleia:

➡️300g de morangos picados

➡️100g de açúcar demerara

➡️Suco de meio limão

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve para ferver em fogo médio. Mexendo aos poucos, até começar a engrossar. Quando engrossar, desligue e leve para gelar. O preparo pode ser armazenado na geladeira por até 7 dias.

Gostou desta receita deliciosa de mousse de morango? Então acesse o Instagram Lolou Cakes para ver mais!

___________________________

Maria Luisa S. Repula

Nutricionista e Confeiteira

CRN 9688

Instagram @loloucakes