Na hora de fazer uma dieta para emagrecer é importante que hábitos saudáveis sejam mantidos. Além da própria atividade física, regimes que incluem a adesão a receitas fit também podem ter resultados práticos expressivos. Pensando em uma alimentação saudável, o blog da Natuclin apresenta uma deliciosa receita de pãozinho fit de beterraba. Prático e fácil de fazer, esse pão pode ser usado para fazer mini sanduíches e, com toda a certeza, vai agradar a vários paladares.

Veja a receita:

50g de farinha de linhaça
50g de polvilho doce
150g de farinha de trigo integral
15g de fermento biológico seco
5g de sal
10g de açúcar demerara
Sementes de girassol e gergelim tostado

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata a beterraba com a água. Depois, leve para amornar no microondas, cerca de 15 segundos. Não pode ser quente. Reserve.
Em um bowl, coloque todas os ingredientes secos. Adicione depois o azeite e por último o “suco” concentrado de beterraba morno. Misture bem até a massa ficar com a textura para bolear os mini pãezinhos. Faça bolinhas com cerca de 30g e distribua-as em uma forma untada. Pincele com azeite por cima e coloque as sementes de girassol e o gergelim tostado. Deixe descansar por 20 minutos. Leve para assar, em forno médio (180°C), pré aquecido por cerca de 30 minutos. Você pode transformar em mini sanduíches, colocando creme de ricota, alface e tomate, ou algum outro recheio de sua preferência

E então, gostou dessa receita super prática de pãozinho fit de beterraba? Então continue acompanhando o blog da Natuclin e acesse também o Instagram Lolou Cakes.

_________
Maria Luisa S. Repula
Nutricionista e Confeiteira
CRN 9688
Instagram @loloucakes