Uma sobremesa saborosa e saudável. Tem como ficar melhor? 

Unir sabor e saúde em um mesmo prato é sempre uma boa ideia. Agora, adicionar esses elementos a uma sobremesa incrível deixa tudo ainda melhor! Pensando nisso, a nossa Nutri preparou uma receita de brownie fit com ingredientes como óleo de coco, leite vegetal e farinha de amêndoas.  

Confira a receita: 

Ingredientes  

➡️ 3 ovos 

➡️ 150g de chocolate meio amargo 70% cacau 

➡️ 60 ml de óleo de coco em forma líquida 

➡️ 200 ml de leite vegetal (pode ser utilizado leite de aveia, de amêndoas, de castanhas ou leite de coco. Caso opte pelo leite de coco, prepare 100ml de leite de coco com 100ml de água)   

➡️ 80g de adoçante xilitol 

➡️ 30g de cacau em pó alcalino   

➡️ 100g de farinha de amêndoas (ou outra farinha de oleaginosas) 

➡️ 100g de gotas de chocolate amargo 

➡️ 50g de amêndoas sem sal picadas 

➡️ 3g de fermento em pó para bolo 

➡️ 2g de bicarbonato de sódio em pó 

 

Modo de preparo: 

Em um bowl, adicione os ovos. Com um fouet ou um batedor, bata bem até conseguir uma mistura homogênea. Em seguida, adicione o óleo de coco e bata novamente. Depois, acrescente o cacau em pó e o xilitol. Mexa bem e adicione o leite vegetal e continue misturando para tudo ficar bem homogêneo.  

Derreta o chocolate em barra 70%, em banho-maria ou no micro-ondas, e em seguida adicione o preparo derretido na massa do bowl. Misture bem e coloque o fermento e o bicarbonato. Finalmente, adicione as amêndoas picadas. 

Em uma forma pequena, coloque papel manteiga e transfira toda a massa. Coloque por cima mais amêndoas e as gotas de chocolate. Leve para assar em forno médio a 180°C, preaquecido, por cerca de 20 minutos. Cuidado com o tempo de forno, pois se assar demais, seu brownie poderá ficar com a textura de bolo normal. 

Uma ótima dica é adicionar calda de chocolate ou ganache por cima da sobremesa. Sirva o preparo morno e bom apetite! 

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Maria Luisa S. Repula   

Nutricionista e Confeiteira   

CRN 9688   

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