Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

pitbullRonda tem apenas cinco meses e foi pega de dentro de casa. Foto: Arquivo da família

Um filhote de pitbull de cinco meses foi roubado de dentro da casa de uma família em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (2). O filhote é fêmea, atende pelo nome de Ronda e tem a cor marrom. Assaltantes não levaram nada da casa, forçaram o portão para acessar o quintal e roubaram apenas a cadela.

A dona da pitbull, que mora na rua Peabiru, no bairro Emiliano Perneta, contou que saiu de casa à tarde e permaneceu fora cerca de oito horas. “Eu saí de csa por volta da 13h e voltei às 21h. Assim que cheguei senti falta da Ronda. Eu tenho duas, a outra estava lá. Em minutos pensei que tivessem levado alguma coisa da casa, mas estava tudo intacto. Foi aí que eu notei que o portão estava forçado, tiraram uns parafusos, arrebentaram um espaço e levaram apenas a filhote”, descreveu a jovem, que é consultora de uma empresa de cartões.

Ela acredita que os ladrões estavam em dois – um deles distraiu a mais velha para que outro levasse a filhote. “Embora sejam pitbull, elas são extremamente dóceis e a gente não cria como um cachorro bravo, que avança”, disse à Banda B.

Há câmeras de segurança na vizinhança que serão usadas para as investigações. Segundo a analista, vizinhos viram um veículo em frente a casa dela. “Era um Fiat Uno preto e estava em frente de casa com um homem falando ao celular. Ela viu isso e logo ele acelerou e foi embora”, finalizou.

A dona da pitbull registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Pinhais, espalhou cartazes pela vizinhança, fez depoimento nas redes sociais e espera encontrar Ronda o mais breve possível. Quem tiver informações sobre a filhote pode entrar em contato  por meio do telefone (41) 8868-6062.