Olá pessoal, Bom Dia! Me desculpem pelo sumiço, no dia 19 de Abril nasceu minha filha, a Sofia, e desde então minha rotina não é mais a mesma rs Noites sem dormir, aulas, consultorias, e por aí vai…

Mas, senti saudades de vocês, e estou de volta para trazer mais dicas pra todos que acompanham minha coluna de marketing digital no portal da Banda B J No dia 13 de Março, eu destaquei por que o Google ajuda as empresas a venderem mais e no dia 27 de Março apresentei 5 dicas para seu site ficar bem posicionado de forma orgânica, sem pagar. Hoje, conheceremos um pouco sobre a estratégia de links patrocinados chamada Google Adwords, estratégia ideal para quem busca resultados em curto prazo! O que é o Google AdWords?

As campanhas de Google AdWords são campanhas pagas, onde, a empresa investe um valor, e tem sua marca sendo vinculada nos resultados de busca do Google, em sites parceiros, aplicativos e no Youtube.

Um dos grandes benefícios deste tipo de campanhas, é que você consegue monitorar em tempo real os resultados, quantos cliques, quantas pessoas visualizaram, quanto já gastou, e diversas informações relevantes, onde, você tem controle sobre toda campanha, podendo pausar e reiniciar em qualquer momento.

Uma dúvida frequente de quem está começando é: qual é o valor mínimo para investir no Google Adwords? Um dos grandes benefícios desta estratégia, é que com R$ 40,00 já é possível pagar um boleto e realizar campanhas investindo apenas R$ 5,00 por dia. Normalmente seus pagamentos serão debitados por clique, logo, quanto maior o investimento, mais cliques você terá, ou seja, mais chances de vender seu produto.

Para sua campanha ir para o ar, você precisará comprar palavras chaves, onde, cada palavra terá um valor diferente, assim sendo, quanto melhor seu planejamento de palavras chaves, melhor será a seleção das palavras adequadas para o seu negócio.

Quanto custa cada clique no Google AdWords?

O Google trabalha com o sistema de Leilão, onde, quem paga mais, tem preferência para aparecer nas buscas, no entanto, além do valor do lance, é considerado também um índice de qualidade do Google. De acordo com o segmento onde você estiver, os lances podem ser superiores a R$ 20,00 por clique, por outro lado, existem segmentos com poucos concorrentes que é possível pagar apenas R$ 0,10 por clique.

6 Dicas Importantes

– Para criar uma conta no Google AdWords, é necessário ter uma conta no Gmail;

– Quando realizar um cadastro no Google AdWords, opte pelo sistema de pagamento Boleto Bancário, já vi muitas pessoas gastarem valores elevados que não estavam previstos no cartão de crédito por configurações inadequadas, se você cadastrar sua conta no Boleto Bancário, após terminar seu saldo não tem risco de ter mais gastos;

– Trabalhe com o sistema de Lances manuais, evite os lances automáticos, pois, seu custo pode ficar muito elevado;

– Após analisar o valor do lance para suas palavras chaves, defina um orçamento que lhe garanta no mínimo 10 cliques por dia;

– Evite comprar palavras chaves muito genéricas. Exemplo: Na academia digital nós não compramos a palavra “cursos” porque não fica claro qual curso o usuário deseja, mas compramos a palavra “curso de marketing digital”, que deixa claro a intenção do usuário;

– Tenha um site otimizado para dispositivos móveis e revise os textos na página de destino, pois, se o usuário clicar na sua campanha e tiver uma experiência negativa no seu site, a chance de sucesso na campanha é muito baixa.

Gostou das Dicas? Na próxima publicação, apresentarei mais 10 Dicas de como obter bons resultados anunciando no Google AdWords! Um Abraço!

Helton Magalhães

Professor e Consultor de Marketing Digital Fundador da Academia Digital

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