Quando vai começar?

1- Decidir que quer trabalhar. Esta é a primeira decisão que você tem que ter certeza. Pois se não tiver certeza que é isso que você quer não tem o que possa ser feito.

2- Agora que tomou essa decisão seu novo trabalho é conseguir um trabalho. Trabalhe mais duro para conseguir esse trabalho, se antes você trabalhava das 8 as 18 agora comece das 7 as 20 para conseguir seu novo trabalho.

3- Diga sim para o trabalho que aparecer. Não fique fazendo escolhas se você quer mesmo esse trabalho ou não. Para quem não tem um trabalho qualquer um está ótimo.

4- Ignore pessoas negativas que dizem que ninguém está contratando. Sempre tem empresas que estão contratando mesmo na crise. Empresas de grande porte, médio e inclusive as de pequenos porte que sempre estão crescendo. Enquanto temos milhões de pessoas desempregados existem milhões de vagas que não são preenchidas pois não existem pessoas com as qualidades que eles querem.

5- Não conte com o seu curriculo. As pessoas contratam pessoas e nao nosso curriculo. Para isso voce tem que ter seu discurso preparado para este momento. Mostre porque ele deveria te contratar.

6- Não dependa de outras pessoas para conseguir um trabalho. Não dependa de empresas de Agencias de RH, Headhunters de ninguém. Eles são bons, a única coisa que você tem que evitar é ser mais um na lista deles. Quando voe vai por si só procurar a sua vaga não existe chance de você ser mais um currículo na pilha.

7- Não procure o RH para conseguir um trabalho. Isso até soa um pouco politicamente incorreto, mais esta dica preciso muito compartilhar.  Procure saber quem é o decisor da empresa o Diretor, Presidente e consiga chegar em frente dele. Assim suas chances aumentam muito.

8- Não dependa das redes sociais. Quando uma empresa ou pessoa postar que estão contratando nao mande comentários. Vá ao encontro deles pessoalmente. As pessoas nao contratam os comentários, eles contratam pessoas.

9- Fale sobre o futuro e nao sobre o passado. Como voce pode ajudar esta empresa? O que voce pode para ajudar eles a elevar o lucros?

10- Nao seja entrevistado. Você esta indo para uma venda onde o produto é você mesmo. Assuma o comando da entrevista. Tenha atitude, mostre como você é maravilhoso. O que o torna diferente dos outros?

11- Traga lucros para está entrevista. Você precisa entender que as pessoas querem o resultado de qualquer trabalho esperando o lucros. Se você entender isso tente se colocar no lugar do dono da empresa e pense como ele. Leve de alguma forma como você pode ajudar a empresa a ter mais lucro relacionado ao cargo que você esta sendo contratado.

12- Não faça comentários negativos sobre a empresa anterior que você trabalhou. Se perguntarem se você ja teve um chefe ruim. Fale que nunca passou por isso. Pois quando você faz comentários negativos e fica relembrando passado você fica trazendo ao presente coisas negativas para o entrevistador.

 

Veja mais dicas como estas aqui todas as semanas e também em nosso canal no youtube.